22/08/2023
Política

Deputado reage a anúncio e pede suspensão do aumento na taxa de pedágio

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), membro titular da CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, é um dos signatários do requerimento elaborado por parlamentares que pede a suspensão do aumento da taxa do pedágio no Estado, previsto para este domingo, 1º de dezembro.

De acordo com o deputado, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito solicitam à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a suspensão do aumento da taxa de pedágio. “Estamos trabalhando para apurar a concessão dos pedágios no nosso Estado e não vamos medir esforços para fazer com que as obras nas nossas estradas sejam antecipadas e realizadas, e o custo da tarifa seja reduzido. O governo do Estado está em negociações avançadas com as empresas para isso. “Queremos obras e investimentos, rodovias mais seguras e um preço justo nas praças de pedágio”.

As tarifas de pedágio nas rodovias do Paraná vão sofrer um aumento de 5,72%. O reajuste foi divulgado em Diário Oficial nesta quinta-feira (28) e passa a valer a partir da zero hora de domingo (1º). De acordo com o governo, o percentual foi proposto pelas seis concessionárias de pedágio junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e homologado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar). O aumento será o mesmo para todas as concessionárias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo