Deputado requer novo horário de voos; ACIG já pediu essa revisão

Curitiba – O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) encaminhou ofício à direção da NHT Linhas Aéreas requerendo novo horário para pouso e decolagem do voo Curitiba-Guarapuava. A linha começou a operar a menos de um mês, com saída de Curitiba às 12h15 e retorno de Guarapuava às 13h29.
Segundo a assessoria do deputado, Fernando Carli Filho tem sido procurado por diversos usuários, principalmente empresários e profissionais liberais, que teriam melhor aproveitamento se a aeronave saísse de Guarapuava nas primeiras horas da manhã e retornasse de Curitiba no meio da noite.
A revisão do horário dos voos já foi solicitada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), segundo matéria veiculada pela Rede Sul de Notícias e pela Tribuna na edição da última semana.
O deputado, porém, faz outra observação ao levar em conta a localização do Aeroporto Afonso Pena em Curitiba, que fica num ponto de São José dos Pinhais muito vulnerável a nevoeiros, especialmente durante as manhãs, o que poderia acarretar atrasos nas partidas e chegadas. Mas o parlamentar pondera que esse problema afeta todos os voos, não exclusivamente o de Guarapuava, e nem por isso as demais linhas sofrem alteração.

Relacionadas

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Meio ambiente orienta moradores para o descarte correto em lixeiras públicas

AJUDA

Apaes da Região recebem cestas básicas da Secretaria da Justiça do PR

EXEMPLO

Bituruna economiza R$ 800 mil com redução de salários na pandemia

Comentários