DER alerta: feriado requer compra antecipada das passagens de ônibus

Guarapuava – Último feriado prolongado do semestre, Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, dia 11, , ainda pode levar muitos paranaenses ao litoral e interior do Estado. Por isso, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) volta a alertar aos que optarem por viajar de ônibus para que façam a compra antecipada dos bilhetes de ida e volta.
A medida garante menos transtornos aos passageiros e assegura as viagens nos horários desejados. A programação dos usuários é fundamental também para coibir a oferta dos serviços piratas – não autorizados pelo DER a operar. “A compra antecipada dos bilhetes gera uma queda de demanda para o transporte clandestino, além de evitar filas e transtornos nos terminais rodoviários”, afirma o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot.
O setor de Transporte Coletivo do DER pede atenção especial aos registros das empresas. Apenas as autorizadas a prestar os serviços possuem os documentos necessários e a garantia de uma viagem segura, com a inspeção dos veículos e o acompanhamento de outros trâmites. “A oferta de serviços não regulares a preços mais baixos pode ser atrativa, mas não compensa o risco que os passageiros correm”, reforça o secretário.
O DER é responsável pela regulamentação, autorização e fiscalização dos serviços de transporte prestados pelas empresas. A lista das empresas autorizadas a prestar serviços de transporte intermunicipal de passageiros no Estado está disponível na internet (www.der.pr.gov.br). Sugestões e reclamações podem ser feitas por meio do e-mail reclame@pr.gov.br.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

'Circuito Arte Viva' vai receber doações e ajudar artistas locais

INFRAESTRUTURA

Transporte de grãos por ferrovia cresce 128% do Oeste para Paranaguá

DESAPARECIMENTO

Murisco está sumido em Guarapuava desde o dia 2 de julho

Comentários