22/08/2023
Geral

DER vai leiloar 681 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai leiloar em 28 de novembro, em Curitiba, 681 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual e que não foram retirados dos pátios pelos seus proprietários no prazo legal. O 2º Leilão de Sucatas vai por a venda 355 motos e 326 automóveis. A meta é arrecadar mais de R$ 400 mil que serão destinados para ao pagamento de multas pendentes destes veículos. 

O leilão acontecerá às 14 horas, no auditório da sede do DER, na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba. Os 85 lotes estão distribuídos nos seguintes locais: Curitiba (DER- Pedreira, Atuba), Ponta Grossa (DER), Ibiporã (DER), postos da PRE de Cruzeiro do Oeste, Loanda, São Pedro do Ivaí, Goioerê, Iporã e Santa Tereza do Oeste, e em Jacarezinho (DER). 

Conforme o edital, os veículos poderão ser visitados de 25 até 27 de novembro, em seus respectivos locais, das 8h às 18h. É permitida somente a visualização dos veículos, mas está proibida a experimentação e a retirada de peças. 

PARTICIPAÇÃO

Podem participar somente as empresas de autopeças, sucatas e ferros-velhos devidamente legalizados e cadastrados na Junta Comercial do Paraná. O objetivo é que as unidades leiloadas não voltem a trafegar nas cidades e nas estradas e que sejam destinadas exclusivamente para desmonte e reaproveitamento de peças. Os veículos que vão a lance são aqueles não foram retirados pelos proprietários no tempo legal. 

PAGAMENTO DE DÍVIDAS

Os valores arrecadados com a venda dos lotes serão destinados ao pagamento das dívidas dos veículos com o Estado, incluindo IPVA, multas atrasadas e outros débitos acumulados durante o tempo de permanência nos postos da PRE. 

Os interessados podem obter mais informações e o edital do leilão pelo site www.der.pr.gov.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.