Derbli libera abertura do comércio em Irati a partir desta segunda

Porém, prefeito de Irati mantém o toque de recolher e pede que moradores usem máscaras e se mantenham em isolamento social

Irati (Foto: Divulgação)

Um novo decreto (125/2020) anunciado pelo prefeito Jorge Derbli, em Irati, permite a abertura do comércio a partir de segunda (6). A medida vale também para a prestação de serviços.

Porém, apesar da liberação, o mesmo decreto determina a manutenção das medidas de enfrentamento à pandemia e prevenção à transmissão comunitária do novo coronavírus. Assim, são as medidas estabelecidas nos decretos 109/2020, 116/2020, 123/2020 e 124/2020.

Todavia, o documento também prevê as normas de segurança, sanidade, que os comerciantes deverão cumprir para proteger clientes, funcionários e colaboradores.

Porém apesar da abertura do comércio, o toque de recolher está mantido, das 21h às 06h do dia seguinte.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal irão fazer rondas, orientar e, se for o caso, notificar pessoas que estejam circulando sem necessidade.
Derbli também pediu para que no feriado da Páscoa, os iratienses não viajem visitar parentes e também não os convidem, postergando esta comemoração para outro momento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MODELO

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

REGULARIZAÇÃO

Alguns estabelecimentos precisam regularizar cadastro no 'Comida Boa'

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon de Guarapuava retoma audiências, mas no formato virtual

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com