Desafio das Estrelas reúne craques do futebol paranaense em Caiobá hoje (sábado)

Guarapuava – O Desafio das Estrelas, um jogo de futebol envolvendo ex-jogadores e atletas ainda em atividade, é a principal atração da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão, neste fim de semana no litoral paranaense. O confronto será em Caiobá, às 11 horas de sábado (2), com transmissão da TV Paraná Educativa. O zagueiro e lateral Marcão, ex-Atlético Paranaense e Internacional, e com contrato com o Palmeiras, é o grande nome do jogo.
Estarão em campo ex-craques como Serginho Cabeção, Nei Santos, Marquinhos Benetto e Edinelson, que que começaram carreira no Paraná Clube, e mais Eliseu, campeão brasileiro pelo Coritiba, Jéfferson, destaque do Atlético na década de 80, e Vinícius, que também atuou pelo Paraná Clube, Vasco e no futebol da belga.
Na escalação das duas equipes para o jogo de confraternização entre jogadores do futebol paranaense, outros nomes conhecidos do público vão aparecer. Até o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex-goleiro do Atlético e Flamengo nas décadas de 60 e 70, quer mostrar que ainda tem afinidade com a bola.
Sobre Serginho, além de atuar pelas três grandes equipes da capital, fez jogos inesquecíveis pelo Grêmio Portoalegrense, Fluminense e Belenenses, de Portugual. Serginho é o 32.º de uma lista dos 100 principais atletas de todos os tempos do futebol paranaense, com 55 pontos. É dele o gol antológico pelo Paraná contra o Grêmio, de Poto Alegre, na Copa do Brasil de 1992, quando driblou três adversários e chutou do meio de campo.
Outras atrações – Quem for à arena da Paraná Esporte para o Desafio da Estrelas, em Caiobá, poderá assistir também a uma preliminar, às 10 horas, entre duas escolas de futebol com jogadores sub-16: Núcleo Paraná e Instituto Celso Pampucho. Entre as novas promessas estão os atletas Srancimar Viana e Mateus Xavier, convocados para defender a seleção paranaense em amistoso na França, em março.
O Desafio das Estrelas é uma realização da Paraná Esporte em parceria com o Espaço Cultural Cimples Ócio Caiobá e TV Educativa do Paraná. Entrou na programação do Viva o Verão somente nesta semana, depois que outras atrações tiveram que ser adiadas em razão do pouco tempo para inscrições de interessados, como o passeio ciclístico noturno em Shangrilá, caça ao tesouro, em Ipanema, caminhada da saúde, em Caiobá, e gincana, em Guaratuba.
Da programação inicial de eventos da Paraná Esporte no Viva o Verão foi mantido apenas o Festival de Peteca, em Caiobá, neste domingo (3), a partir das 9 horas. A realização é em parceria com a Federação Paranaense de Peteca, que já tem inscrições para o torneio. Mas ainda há tempo de outros interessados participarem, bastando dar o nome nos postos da Paraná Esporte no litoral, até as 12 horas deste sábado.

AEN

Relacionadas

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

PANDEMIA DA COVID-19

Vacinação contra a covid-19 pode começar semana que vem no PR

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva é prevista para o fim de semana em Guarapuava

Comentários