Desassoreamento e limpeza nos rios previnem alagamentos em Guarapuava

Esta semana, os serviços são no rio Engenho na Vila Bela

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Obras de Guarapuava está executando trabalhos nos córregos e rios da cidade com o objetivo de  prevenir alagamentos na cidade, poderiam ser minimizadas pela conscientização da população que joga toneladas de lixos nos rios.

Esta semana, a equipe está concentrando os serviços no rio Engenho, que deságua no rio Cascavelzinho, no bairro Vila Bela. “O trabalho é contínuo em vários pontos da cidade. Já estivemos no Irco, Parque das Crianças, Praça da Fé, Vila Carli, Jardim das Américas e Aragão de Matos Leão”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Além da grande quantidade de pneus descartados, é possível ver eletrodomésticos, roupas, entre outros. Desta forma, o serviço que já ocorreu no local precisa ser repetido diversas vezes. “Nosso trabalho tem um efeito significativo quando a população contribui”, afirmou Itacir.

Ainda segundo o secretário, uma maneira de preservar o meio ambiente e ajudar na limpeza dos rios, é fazendo parte das Feiras Solidárias, onde ocorre a troca de lixo reciclável por alimentos. “Participando das feiras solidárias, além da troca de produtos recicláveis por alimentos, teremos córregos menos poluídos e o risco de enchentes será minimizado”, concluiu o vice-prefeito.

Os próximos pontos para desassoreamentos e limpezas serão nas regiões do Boqueirão e Concórdia.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com