Detentos de Guarapuava confeccionam materiais para o Hospital São Vicente

A produção teve início no dia 17 de abril na PEG-UP. Já na PIG, as confecções começaram no dia 22 de junho. O trabalho é coordenado pela direção das unidades

Sendo assim, o trabalho é coordenado pela direção das unidades (Foto: Ascom/HSV)

A pandemia da covid-19 e o aumento na demanda de materiais para atendimentos hospitalares fez com que uma iniciativa surgisse no sistema penitenciário da região. Detentos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) e da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), estão confeccionando itens para pacientes e profissionais da saúde do Hospital São Vicente de Paulo.

Assim, o HSVP fornece a matéria prima para produção das peças, que são desenvolvidas em máquinas das próprias unidades e outras cedidas pela Prefeitura de Guarapuava. A confecção consiste em aventais descartáveis, lençóis e pijamas. Além de contribuir com o sistema de saúde, os presos reduzem o tempo de execução da pena imposta pela Justiça.

(Foto: Ascom/HSV)

A produção teve início Inicio no dia 17 de abril na (PEG-UP) e já proporcionou a entrega de 850 jalecos, 300 lençóis, 104 calças, 10 camisas e oito jalecos cirúrgicos. Já na PIG, as confecções começaram no dia 22 de junho, com a finalização de 676 aventais e 109 lençóis, até o momento.

Além disso, é importante destacar que todo trabalho é coordenado pela direção das duas unidades penitenciárias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com