Dezembro deve ter início marcado por chuva em Guarapuava

A média histórica de chuvas em novembro para Guarapuava é de 132 milímetros, até esta segunda (30), as chuvas registradas alcançaram apenas 62% da média

Chuva deve marcar os dias em Guarapuava até, pelo menos, sexta (4) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O último fim de semana de novembro foi marcado por chuvas volumosas. Nesta semana tem início o último mês do ano. Dezembro chega com previsão de chuvas volumosas para Guarapuava e Região. Porém, apesar da chuva, as temperaturas não devem dar trégua e podem continuar superando os 30ºC. Além disso, o sol deve aparecer entre nuvens em alguns dias.

A segunda (30), já começou com chuva, o céu amanheceu encoberto por nuvens, porém, por volta das 9h a temperatura já era de 24ºC. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), até o fim do dia deve haver o registro de 15 milímetros de chuva. A temperatura máxima para o dia é de 31ºC. A instabilidade avança para terça (1), porém de forma mais intensa, e pode chover 23 milímetros, conforme a previsão.

Já na quarta (2) a frente fria perde um pouco de intensidade, mas ainda estará presente. Desse modo, com volume de apenas 1,5 milímetro o dia será marcado por rajadas de vento de apenas 26 Km/h. Os termômetros variam entre 18ºC e 30ºC. Na quinta (3), as temperaturas até diminuem um pouco e a máxima não ultrapassa os 24ºC. Os ventos ganham força e podem ultrapassar os 50 Km/h.

Ainda de acordo com o Simepar, deve chover 15 milímetros entre a tarde e a noite, e o céu se mantém carregado. Na sexta (4), a frente fria perde um pouco a força e dá espaço para o sol em vários momentos do dia. A expectativa é de que não chova. Porém, o fim de semana deve ser marcado novamente por instabilidade.

MÉDIA

Por fim, para o mês de novembro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 132 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta segunda (30), as chuvas registradas alcançaram apenas 62% da média esperada, o que representa 81 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

INÍCIO DE VACINAÇÃO

Enfermeira é a primeira a receber a vacina no Brasil

Comentários