Dia do Desafio: não vale ficar parado

Vale andar, pedalar, dançar, nadar, correr, caminhar e subir escadas. Só não vale ficar parado. Esta é a proposta do Dia do Desafio 2009, que acontece na quarta-feira, dia 27, em todo o mundo e pretende levar qualidade de vida e hábitos saudáveis, a partir da prática de 15 minutos de atividade física. A mobilização é realizada anualmente, sempre na última quarta-feira de maio.
Nesta edição, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, 296 municípios paranaenses vão mobilizar seus habitantes a praticar exercícios físicos em uma disputa saudável contra a inatividade.
Guarapuava disputa este ano com a cidade mexicana La Paz. Em 2008 o confronto foi com Facatativa, da Colômbia, quando a nossa cidade conquistou sua sétima vitória consecutiva.
De acordo com a técnica responsável pelo Dia do Desafio no Paraná, Elisete Casiraghi, o intuito do Sesc é estimular a integração social, a criatividade e conscientizar a população sobre o bem-estar físico e social.
Cada cidade disputa com outra de igual porte, e o prêmio para a vencedora é um estilo de vida com qualidade para a sua população. Elisete também explica que a ação de todos os segmentos da comunidade fazem o sucesso da atividade. Além de realizar os exercícios, é essencial que a população registre através do telefone 0800-643-6690 a participação, da 0 hora às 21 horas, do dia 27.
A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população. Como reconhecimento, Placa de Mérito Comunitário direcionada à Prefeitura Municipal.

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários