22/08/2023
Saúde

Diminuem os locais próprios para banho no litoral paranaense

imagem-11471

Curitiba – O quarto boletim de balneabilidade, divulgado ontem, dia 6, pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), informa que dos 43 pontos avaliados nas praias paranaenses, 29 apresentam condições impróprias para banho. Outros 14 pontos estão classificados como próprios.

Desde que os boletins começaram a ser divulgados, esse é disparado o pior desempenho das praias paranaenses. Apenas 32% apresenta condições de banho – antes o boletim que havia registrado menos praias próprias para banho era o segundo, divulgado logo após o Natal, com 67%.

Uma matéria publicada na Agência Estadual de Notícias afirma que os índices aumentaram significativamente se comparados à amostragem da semana passada, devido a dois fatores: o grande número de pessoas nos municípios litorâneos e índice elevado de precipitação nos sete dias anteriores à amostragem – o que aumenta a vazão dos canais drenagem que deságuam nas praias.

Os resultados das análises serão divulgados semanalmente, até o final do mês de março, nas páginas da Secretaria de Meio Ambiente e do IAP CLIQUE AQUI e CLIQUE AQUI, nas barracas de balneabilidade e por panfletos distribuídos em locais estratégicos.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.