22/08/2023
Geral Guarapuava

Diocese de Guarapuava realiza 5º Mutirão da Comunicação

imagem-130853

Da Redação, com Pascom 

Guarapuava – A Diocese de Guarapuava, com o objetivo de formar agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) nos diversos campos de trabalho na Igreja, realizou nesse final de semana entre os dias 31 e 02, o 5º Mutirão da Comunicação. O evento aconteceu na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe.

O encontro reuniu desde agentes de pastorais de comunicação até sacerdotes, jornalistas, radialistas, técnicos, profissionais da área e leigos.    

O tema escolhido para o evento foi: "Comunicação para uma Igreja em saída" e discutiu sobre as diversas maneiras de comunicar nos espaços sagrados através de formações, oficinas e celebrações eucarísticas.                 

Durante o evento, os participantes tiveram oficinas de fotografia, comunicação e espaço litúrgico,  técnicas de som, transmissões pelas das redes sociais, texto jornalístico multimídia, produção e edição de vídeo, produção de programa de rádio, comunicação da palavra e comunicação e espaço litúrgico.       

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.