A realização de uma sessão extraordinária para o debate e votação de reposição salarial para o funcionalismo público municipal pautou um encontro informal entre o prefeito Dirceu de Oliveira (PSD) e vereadores da bancada situacionista, em Pinhã, no sábado (19).
Aos vereadores Oswaldo Lupepsa (Deco), Francisco Carlos Caldas, Aroldo Domingues e Osvaldeci Lima (Cunha), o prefeito colocou também o está planejado para os primeiros meses de gestão.
O percentual da reposição salarial ainda será definido e terá que ser aprovado em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, incialmente, houve a proposta de 5%, que não foi aceita. Embora ainda não haja nenhuma definição oficial o reajuste poderá ficar entre 6% e 7%.
Foi discutido também que os vereadores da base de apoio de Dirceu reivindiquem às operadoras de celular a implantação de uma torre de transmissão em Faxinal do Céu. O local que é um dos pontos turísticos do município também deve ter a descentralização da Prefeitura. Para isso, segundo a assessoria, já estão acontecendo conversas com o chefe das Vilas Residenciais da Copel, Samir Saleh Hishmeh para uma futura parceria.
Dirceu também expressou preocupação com o quadro de funcionários, principalmente na área de saúde onde há uma carência maior de profissionais. Outros setores também estão defasados. Por isso, há a necessidade da convocação de aprovados no último concurso público, nas funções de eletricista, guardião, auxiliar de mecânica, entre outros.
Foram tratados alguns outros assuntos como implantação de internet gratuita, do canil municipal e a legalização fundiária.