22/08/2023


Educação

Direito da Campo Real conquista nota 4 em dois critérios de avaliação do MEC

imagem-29056

Na tarde da última terça-feira (09) a Faculdade Campo Real recebeu o relatório de avaliação de curso de Direito, após a visita de dois avaliadores do MEC para a renovação do reconhecimento. O curso obteve nota 4 em duas das três dimensões avaliadas (projeto pedagógico de curso e estrutura física), sendo que cinco é a nota máxima atribuída às Instituições de Ensino Superior no Brasil. As notas apenas confirmam tudo que anteriormente fora comentado pela Faculdade Campo Real sobre a qualidade do Curso de Direito, a chancela do Ministério da Educação confirma a Excelência no Ensino Superior objetivada pela Instituição em todas as suas ações.

Os avaliadores do MEC estiveram na Campo Real entre os dias 03 a 05 de agosto realizando um minucioso e rigoroso trabalho de avaliação de todos os aspectos da Faculdade, desde a estrutura física, corpo docente até estudo de documentos específicos do curso.

A notícia foi recebida com grande entusiasmo pelos alunos, em reunião feita no Salão Nobre da Faculdade. Segundo a coordenadora do curso de Direito, Profª. Elizania Faria essa avaliação confirma a competência do ensino ofertado na Instituição. “Com essa nota iniciamos novo ciclo no curso, buscando consolidar a excelência no ensino e inovar na iniciação à pesquisa e na extensão. Agradecemos a todos que colaboraram para obtenção desse resultado e a todos que sempre acreditaram nele”.

O diretor da Faculdade Campo Real, Professor Edson Aires também parabeniza o curso de Direito, afirmando que “temos que nos orgulhar e festejar essa conquista para a Campo Real”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo