Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
Desde meados de 2011, quando foi anunciada a construção do novo Fórum de Guarapuava, juízes, advogados e quem costumeiramente necessita dos serviços do fórum, espera ansiosamente pela conclusão das obras do local.
De acordo com a previsão inicial divulgada pelo Tribunal de Justiça (TJ), o Fórum de 16 mil metros quadrados deveria ser inaugurado em dezembro de 2012. Hoje, quase três meses após o prazo dado pelo TJ, as obras no local continuam inacabadas. Para saber o motivo do atraso na construção, a RSN conversou com o juiz Nestário da Silva Queiroz, diretor do Fórum de Guarapuava, que falou mais sobre as obras.
Segundo Nestário, o levantamento do novo fórum é uma obra complexa, já que se trata de um grande prédio, o que demanda um longo tempo de construção. Para o diretor do fórum, as obras estão em ritmo normal dentro do cronograma previsto em contrato, apesar do prazo estipulado pelo TJ. “A primeira previsão foi um sonho do então presidente do Tribunal de Justiça, Miguel Kfouri Neto, que fez o possível para entregar essa obra até o fim de seu mandato, mas infelizmente isso não aconteceu. De acordo com o contrato da construtora, o prazo para o encerramento das obras é até maio, mas como enfrentamos muitas chuvas e problemas com a mão de obra especializada, contamos com um atraso na entrega das obras. Na pior das hipóteses em Agosto inauguramos o novo prédio”, explicou Nestário
Durante a última semana, o novo presidente do TJ-PR, Clayton Camargo, organizou uma reunião com as partes envolvidas na construção do novo Fórum para saber a real situação das obras. Uma visita dele as obras de Guarapuava está sendo organizada.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}