Continuam as tratativas para a implantação de voos comerciais no Aeroporto Tancredo Tomas de Faria, em Guarapuava. Nessa quarta feira (25) diretores da Empresa Azul estiveram na Prefeitura e foram recebidos pela vice prefeita Eva Schran. O prefeito Cesar Silvestri encontrava-se em Brasília. A visita técnica a Guarapuava ficou agendada durante o primeiro encontro entre o prefeito e os diretores da empresa em 14 de agosto deste ano.
+ Prefeito gestiona a volta dos voos comerciais em Guarapuava
Interessados em promover voos diários entre Guarapuava e Campinas (SP), conectando o município a outros 100 destinos em todo o Brasil, os diretores Ronaldo da Silva Veras (Gerente de Relações Institucionais), Caubi Batista de Souza (Gerente de Assuntos de Infraestrutura) e José Luiz Feiber (Gerente Regional de Aeroportos), vistoriaram a estrutura do aeroporto. De acordo com Eva Schran, após a fiscalização na pista foram feitas várias recomendações como a construção de muro ao redor, a retirada do Canil Municipal das imediações, entre outras exigências.
Eva lembrou que o aeroporto de Guarapuava está incluído na relação do 50 primeiros que receberão recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na primeira etapa. “A ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann nos deu essa noticia e o prefeito foi até os diretores da empresa quando soube do interesse destes em investir na nossa cidade. Agora tivemos a vinda deles para cá. Acho que tudo está evoluindo e em breve poderemos ter o retorno dos voos comerciais”.