22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Diretoria do CAD anuncia o retorno do ídolo Neto para temporada 2020

O CAD apresenta o elenco extraoficialmente nesta quarta. Além do ala Neto, as contratações do ala Oliveira e do goleiro Victor Hugo animaram a torcida

ala neto

Diretoria do CAD anuncia o retorno do ídolo Neto para temporada 2020 (Foto: Ascom/CAD)

Rebaixado na Série Ouro de 2018, o CAD promete voltar com força na temporada 2020 da série Prata do Paranaense de Futsal. Isso porque em 2019, o clube não fez uma boa campanha e terminou na lanterna do estadual. Os resultados em quadra refletiram a situação financeira delicada que passa a equipe guarapuavana nos últimos anos.

Entretanto, para a atual temporada, a expectativa é de um desempenho mais satisfatório. E para isso, mais um nome de peso foi confirmado nessa terça (4): o ala Neto, de 34 anos. O atleta guarapuavano e campeão com a camisa do CAD, passou por várias equipe de renome, conquistou títulos, inclusive em 2010 quando fez o gol histórico da virada sobre o Cascavel.

Para a alegria da torcida, neto está de volta e chega para somar dentro e fora das quadras também com trabalhos administrativos. Entre alguns clubes, o ala passou pelo Maringá, Palotina, Carlos Barbosa, Londrina e Umuarama. Para guiar o time de volta às conquistas, um especialista no assunto comanda o elenco: o técnico Baiano, responsável por dois dos três títulos da Série Ouro do clube.

EXPECTATIVA

Conforme informações, o treinador disse que o CAD precisa se estabilizar nesta temporada, ganhar corpo e brigar pelo acesso em 2021.

“Quando me convidaram para voltar ao CAD, foram muito honestos sobre a situação do clube. Explicaram que seria um reinício na busca pela credibilidade com o torcedor. Precisamos desenvolver uma base forte, para 2021 montarmos uma equipe para brigar para subir. Precisamos sempre buscar a vitória, mas sabemos a realidade onde estamos”.

Já de acordo com o assessoria de imprensa do CAD, a diretoria assumiu o clube numa situação próxima da falência. Em 2018, havia dívidas no comércio e com atletas. “Em 2019 foi montado um time jovem, que fez uma boa pré-temporada, mas que infelizmente a ‘catimba’ da Série Prata fez o nosso time se perder”.

Ainda conforme a assessoria, a arrecadação ficou abaixo da folha salarial. Por isso foi necessário dispensa alguns atletas.

“Neste ano, estamos mais estruturados, trouxemos o Baiano, que é um ídolo da torcida, fizemos um elenco melhor selecionado e a tendência é que tenhamos uma campanha melhor do que as dos anos anteriores. Queremos voltar à Série Ouro, mas para isso o nosso torcedor precisa voltar para o ginásio. O trabalho está sendo feito com os pés no chão e tem tudo para dar certo”, disse o vice-presidente Wallace Farias.

(Foto: Ascom/CAD)

TEMPORADA 2020

Em 2020, além da Série Prata, o CAD vai disputar a Liga Futsal Paraná e os Jogos Abertos. O elenco se apresenta extraoficialmente às 18h15 desta quarta (5) para o início da pré-temporada. No plantel, poucas renovações.

Entretanto, entre as contratações, além de Neto, outras que estão gerando boas expectativas no torcedor são a do goleiro Victor Hugo, que fez atuações importantes na conquista da Série Prata pelo Chopinzinho, no ano passado. E também a do ala Oliveira, campeão em 2010 pelo CAD.

(Foto: Ascom/CAD)

Confira abaixo o vai e vem do CAD, com as contratações, renovações e dispensas:

Renovaram

Luan (goleiro)
Bruno (goleiro)
Luiz (fixo)
Meira (fixo)
Lustosa (ala)
Maurício (pivô)

Saíram

Fabrício (ala)
Destino: Eusébio/PI

Ceará (ala)
Destino: São José dos Pinhais

Traiano (ala)
Destino: Marechal Cândido Rondon

Gabriel Zaka (ala)
Destino: Sem clube

Murilo (fixo)
Destino: Sem clube

Chegaram

Vitor Hugo (goleiro)
Idade: 35 anos
Último clube: Chopinzinho

Lucas Santos (goleiro)
Idade: 23 anos
Último clube: Uruguaiana/RS

Rodriguinho (fixo)
Idade: 20 anos
Último clube: Barueri/SP

Vinny (fixo)
Idade: 23 anos
Último clube: São Miguel

Oliveira (ala)
Idade: 35 anos
Último clube: Norte

Marinho (ala)
Idade: 27 anos
Último clube: Pitanga

Leonardo Gomes (ala)
Idade: 21 anos
Último clube: Toledo

Leonardo Rosa (ala)
Idade: 20 anos
Último clube: Faxinal

Arnon (ala)
Idade: 23 anos
Último clube: Norte

Negueba (pivô)
Idade: 21 anos
Último clube: Norte

Andrei (pivô)
Idade: 23 anos
Último clube: Capinzal/RS

Neto (ala)
Idade: 34 anos
Último clube: Cachoeira do Sul

(Colaboração: Juliam Nazare)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.