Nesta quinta feira (26), as Diretorias Regionais dos Correios estão realizando contatos com os sindicatos que ainda não assinaram o acordo coletivo de trabalho com aqueles que ainda não deixaram a paralisação. Alguns estados já aceitaram um acordo. Os trabalhadores que fazem parte da base dos sindicatos que já assinaram ou assinarem até hoje irão receber na próxima semana as diferenças do reajuste de 8% referentes aos meses de agosto e setembro.
O acordo foi protocolado pela empresa junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) com pedido de extensão aos demais sindicatos, garante reajuste de 8% nos salários (cobertura da inflação do período, de 6,27%, e ganho real de mais de 1,7%) e de 6,27% nos benefícios, além de tratar de todas as cláusulas — como, por exemplo, a alteração da ausência remunerada de 5 dias ou 10 turnos para 6 dias ou 12 turnos de trabalho por ano.
Pesquisa realizada pela ECT com 24 mil trabalhadores mostrou que 75% dos ouvidos aprovam a proposta feita pela empresa, que alcança o limite da capacidade financeira dos Correios.