22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Discussão entre moradores termina com prisão e apreensão de arma

A discussão entre moradores com prisão ocorreu em Laranjeiras do Sul. Em Guarapuava, a PM também atendeu uma briga com ameaça de morte

giroflex-PM

Discussão entre moradores termina com prisão e apreensão de arma (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma discussão entre moradores por causa de perturbação de sossego em Laranjeiras do Sul, terminou com a prisão de um homem e com a apreensão de uma arma de fabricação caseira. Assim, na noite desse domingo, por volta das 20h40 a PM se deslocou até a rua Vicente Lourenço Ruths, no bairro Monte Castelo. No local, uma mulher de 44 anos informou que o vizinho estava promovendo algazarras e som alto. Além disso, ela relatou que o marido tentou conversar com o vizinho, mas os dois começaram a discutir.

Durante a  discussão, conforme relato da mulher, um homem de 28 anos agrediu o marido dela. Mas com a chegada da viatura, o agressor e os amigos deles figuram em um Fiat Palio Prata. Em patrulhamento, o carro foi localizado, mas o motorista não acatou a ordem de parada e seguiu em alta velocidade. Entretanto, a PM conseguiu fazer a abordagem e contatou que o carro estava com débitos. Além disso, a CNH do motorista estava vencida.

Os policiais receberam uma denúncia anônima, de que o homem teria escondido uma arma na casa de outra pessoa. No local indicado, a equipe encontrou no quarto da casa, uma arma de fabricação caseira calibre 12. Por fim, a PM prendeu o homem e o encaminhou juntamente com as vítimas para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

GUARAPUAVA

E em Guarapuava, a Polícia Militar também atendeu uma ocorrência de perturbação de tranquilidade nesse domingo (13) no bairro Industrial. De acordo com o relatório policial, por volta das 14h57, os policiais se deslocaram até a rua Miguel Losso, onde um morador de 35 anos afirmou à equipe que um homem da mesma idade estava invadindo um terreno dele, e fazendo ameaças de morte.

Conforme a PM, enquanto conversava com o morador, o suspeito chegou ao local. Os policiais informaram que houve uma tentativa de conversar para que houvesse um acordo entre as partes. Porém o homem começou a ofender o morador, que teve interesse em representar. Ao receber voz de prisão, o homem saiu correndo desobedecendo a ordem policial.

A polícia encontrou o homem após patrulhamento. Ele apresentou resistência e tentou fugir novamente. Por isso, os policiais precisaram usar da força para contê-lo, pois o homem se debatia e tentava dar chutes. Por fim, a PM conduziu as partes até o 16º BPM para a confecção do termo circunstanciado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.