Distrito da Palmeirinha ganha Rua Centro de Bairro

Desfile cívico marcou a entrega da rua à população

Cesar Filho entrega a obra à comunidade (Foto: Secom)

A rua Felipe Karan, no distrito da Palmeirinha, foi revitalizada com vias mais largas, com asfalto novo, calçadas acessíveis, iluminação em LED antivandalismo, bancos, sinalização e travessias elevada. A obra faz parte do projeto Rua Centro de bairro, da Prefeitura de Guarapuava, também presente em quatro ruas comerciais da cidade.

“Com isso fomentamos os comércios que se desenvolveram fora do Centro da cidade. É uma das nossas ações para contribuir com a geração de mais empregos e renda no município”, frisou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O projeto Rua Centro de Bairro está previsto no Plano Diretor Municipal de Guarapuava.

“O projeto deixa as ruas muito mais acessíveis. As calçadas possuem acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade, além de piso tátil de alerta e direcionamento. Esse projeto é uma ação planejada que enriquece o urbanismo”, avaliou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, informando que, na Palmeirinha, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Ministério das Cidades.

DESFILE

E foi na rua Felipe Karan que os moradores da Palmeirinha mostraram civismo e respeito à pátria. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros abriram o desfile. Em seguida, veio a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim, que comemora 40 anos de fundação e muitos títulos, como o bicampeonato nacional e o tricampeonato paranaense. Teve ainda a participação da Fanfarra Municipal Jozoel de Freitas e da Fanfarra do Colégio Estadual Manoel Ribas.

As crianças do CMEI Mundo da Criança e das escolas municipais Vila Palmira e Manoel Moreira de Campos encantaram o público. Destaque também para os participantes dos cursos da Casa da Leitura e para o Grupo da Melhor Idade, que homenageou o prefeito durante o evento. Empresas e os tropeiros fecharam a manhã. “A Secretaria de Educação e Cultura só tem a agradecer pelo empenho e dedicação de todos para que o desfile fosse tão bonito e tão prestigiado”, disse a secretária Doracy Senger Luy.

As amigas Maria de Fátima e Maria Eduarda levaram as filhas para desfilar e assistir o evento. “Nós saímos cedo da fazenda onde trabalhamos e valeu a pena, porque estava tudo muito bonito. As meninas falaram a semana toda sobre civismo e agora estão aqui mostrando tudo que aprenderam. É muito bom para elas”, contou Maria de Fátima.

Relacionadas

ORACLE DAY

Cilla Tech Park sedia 'live' sobre tecnologia e informação em Guarapuava

AUMENTO NOS CASOS

Guarapuava atinge marca de 806 casos confirmados de covid-19

OLHO VIVO

OAB-Paraná ingressou com a Ação Civil Pública contra ‘O Solucionador'

Comentários