Divulgado o número de inscritos para o concurso da PM

Curitiba – O número de inscritos no concurso para soldado da Polícia Militar, que terá sua primeira prova aplicada no dia 7 de fevereiro, bateu recorde se comparado com concursos anteriores oferecidos pela instituição. Ao todo foram 68.309 inscrições pagas, sendo que destas, 58.220 são para policiais militares e 10.089 são para bombeiros. Os números foram informados na última segunda-feira, dia 28, pelo Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar.

A partir do dia 15 de janeiro, no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL), haverá a relação nominal dos inscritos. “O número de inscritos ainda poderá aumentar, pois algumas pessoas estão nos informando que não conseguiram acessar o site da UEL e ver suas inscrições homologadas, porém possuem o comprovante de pagamento da taxa”, explica o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar, major Maurício César de Moraes. “Assim, será necessário aguardar o retorno de atividades da UEL, para que haja uma resposta quanto a esses casos, bem como o número preciso de inscritos”, completa.

Ele lembra ainda que os responsáveis pela homologação das inscrições são a própria Universidade e o banco onde foram efetuados os pagamentos. Com esse número inicial de 68.309 candidatos, a concorrência estabelecida por vaga é de 53 para policiais militares e 25 para bombeiros militares. “Esta alta procura mostra o grau de confiabilidade da população na Polícia Militar”, garante o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Vagas e provas

O concurso para soldado oferece 1.100 vagas na carreira policial militar e 400 na de bombeiro militar. A prova escrita será realizada nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Uma vez classificado, o candidato será submetido aos exames de capacidade física e psicopatológica. Após passar pelas provas, fará parte do Curso de Formação de Soldados. O aluno – denominado soldado de segunda classe – terá a remuneração de R$ 981,91, além de fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Depois de formado, o soldado de primeira classe passa a receber salário de R$ 1.818,13.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Relacionadas

CONQUISTA

Bituruna, capital paranaense do vinho, busca a Indicação Geográfica (IG)

BOA NOTÍCIA

Guarapuava entra no segundo dia de vacinação contra a covid-19

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

Comentários