22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Do amor pela profissão e a preocupação com os pacientes nasceu a Andrade Home Care

Aline e Débora uniram as experiências para fundar a empresa com uma abordagem que vai além do aspecto clínico, considerando as necessidades familiares

Do amor pela profissão e a preocupação com os pacientes nasceu a Andrade Home Care (Foto: Monielli Castelini/Monicolor)

Aline e Débora são enfermeiras apaixonadas pela profissão, cujas trajetórias são marcadas por dedicação, superação e um desejo constante de oferecer o melhor cuidado possível. As histórias individuais convergiram para a criação da Andrade Home Care, uma empresa que busca revolucionar o cuidado domiciliar.

Aline, com experiência no intensivismo, sentiu a necessidade de oferecer um modelo mais humano de Home Care. “Decidi empreender na área da enfermagem após experiências desafiadoras. Transformei decepções em um modelo totalmente focado não apenas no paciente, mas em suas famílias. Acredito que quando a família é acolhida aquele momento difícil se torna mais suave”

Por outro lado, Débora traz uma bagagem como técnica de enfermagem desde 2014, com passagens por Unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, pediatria, oncologia e cirurgia plástica. A paixão pelo contato com os pacientes e as famílias sempre foi evidente. “Trabalho com amor e dedicação, sempre buscando aprimorar-me. Empreender na área sempre foi um sonho e quando encontrei a Aline, unimos nossos conhecimentos para criar algo único”.

A EMPRESA

A Andrade Home Care busca a personalização do cuidado. Aline e Débora acreditam que compreender o contexto familiar é crucial. A visita inicial tem em vista entender as necessidades, seguida por uma avaliação minuciosa e o desenvolvimento de um plano de cuidado, tudo supervisionado por uma equipe multiprofissional altamente qualificada.

Além dos cuidados clínicos, a empresa oferece momentos especiais, como o “Dia da Beleza” e o “Dia do Passeio”, visando não só a saúde física, mas também o bem-estar emocional dos pacientes. “Nosso objetivo é proporcionar conforto, qualidade de vida e, principalmente, melhorar o quadro clínico”.

O público principal são os idosos. No entanto, não se restringe e também tem como pacientes os recém-nascidos, gestantes e pós-cirúrgicos. “Todos os cuidados prescritos são desenvolvidos pelos técnicos de enfermagem e supervisionados pelas enfermeiras semanalmente. Para isso ocorrer, hoje, a Andrade Home Care conta com equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, consultor materno infantil e fisioterapeuta. Todos altamente qualificados, proporcionando conforto e segurança para os familiares e principalmente aos pacientes”.

Entre em contato pelo WhatsApp e agende uma visita (42) 9 9146-0278.

 

Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer. Sua saúde é nosso bem maior!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.