Bárbara Franco
Uma audiência pública coordenada pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Guarapuava, realizada para tratar sobre o sistema penitenciário da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), aconteceu na noite dessa quarta feira (01) na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a audiência autoridades ligadas a segurança expuseram suas situações e problemas em cada setor. Além de um debate com as pessoas presentes no evento.
De acordo com presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Guarapuava, Altair Ângelo dos Santos, a audiência foi produtiva. “ O s agentes penitenciários tiveram a oportunidade de desabafar e contar o que passam dentro da penitenciária”.
Além das discussões sobre a situação da segurança nas penitenciárias do Paraná foi feito um documento que será entregue ao secretário de segurança do Estado, Fernando Francischini , com todas as reivindicação dos agentes. “ Estão entre as reivindicações a melhoria nas condições de trabalho, segurança na estrutura dos prédios tanto no da PIG quanto no semiaberto, o curso para que possam trabalhar armados entre outros pedidos”.