22/08/2023
Guarapuava Segurança

Dois homens são presos por furto, receptação e maus tratos aos animais

As prisões ocorreram na noite dessa segunda (18) em Guarapuava, após um homem furtar um filhote de cachorro para dar a um amigo, que abandonou o animal

maus tratos animais

Dois homens são presos por furto, receptação e maus tratos aos animais (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu dois homens de 20 e 26 anos por furto, receptação e maus tratos de animais no fim da noite dessa segunda (18), no bairro Bonsucesso em Guarapuava. De acordo com relato policial, por volta das 23h30, uma equipe da PM foi até a rua Arapoti para verificar uma situação de furto.

No endereço, uma mulher de 34 anos relatou que tem uma cadela e que o animal teve alguns filhotes há cerca de 50 dias. Conforme a mulher, um vizinho usando uma lanterna tinha entrado no terreno dela e saído rapidamente. Os policiais fizeram contato com o vizinho denunciado de 25 anos.

FURTO

De acordo com a Polícia Militar, o homem demorou cerca de 10 minutos para sair da residência, e inicialmente negou os fatos. Porém, após entrar em contradição várias vezes, acabou confessando que um amigo havia pedido um cachorro para ele. Por isso, ele resolveu pegar um dos filhotes de cachorro da vizinha sem o consentimento dela e dar de presente ao amigo de 20 anos.

O homem afirmou ainda que ao ver os policiais chegando, ligou para o amigo “relatando que tinha dado B.O e que a equipe policial estava em frente a residência dele. E ainda que era para ele [o amigo] se desfazer do cachorro”. Conforme o vizinho, a demora para atender os policiais foi causada pelo telefonema.

MAUS TRATOS

Os policiais então foram até a casa do amigo que teria recebido o animal furtado como presente. O jovem de 20 anos negou ter conhecimento dos fatos, mas após também entrar em contradição por várias vezes, relatou que o amigo de 25 anos tinha enviado mensagem pelo whatsapp. Assim, ele informava que daria um presente para ele [jovem de 20 anos], como forma de recompensa por ele estar guardando a Van no terreno dele.

O rapaz disse ainda que o amigo trouxe o cachorro e que depois pediu que se desfizesse do animal, “dizendo que tinha dado B.O”. Assim, o jovem afirmou aos policiais que levou o filhote perto da rua Pedro Michalouwski, onde abandonou o animal e retornou para casa. A PM fez buscas nas proximidades, mas o filhote não foi encontrado.

PRISÃO

Os dois foram presos. O homem de 26 anos por furto. Já o rapaz de 20 anos por receptação e maus tratos aos animais, por ter abandonado o filhote de 50 dias em via pública. Eles foram levados para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.