Dois homens são presos por tráfico de drogas em Cantagalo

A prisão ocorreu durante a Operação Controle desencadeada por policiais militares do 16ºBPM na Região de Guarapuava

As drogas estavam dentro da casa deles (Foto: Ascom/PM)

Dois homens, um de 19 e outro de 40 anos, foram presos durante a manhã dessa terça (8) em Laranjeiras do Sul. A ocorrência integra a Operação Controle, desencadeada pelos policiais do 16ºBPM. Desta vez, a situação ocorreu na rua Dário Borges de Lis, no Centro. Os dois são acusados de tráfico de drogas.

De acordo com as informações da polícia, os dois receberam voz de abordagem dentro da casa deles. Quando notaram a presença policial, confessaram que tinham armas e drogas no local. Desse modo, a equipe continuou as diligências e encontrou maconha, cocaína, ecstasy, anotações de compra e venda de drogas, balança de precisão e outros objetos para embalar as drogas para comércio.

Além disso, os policiais apreenderam celulares, uma espingarda calibre 16, munições e dinheiro. Por fim, os policiais encaminharam os dois para a  2ªSDP em Laranjeiras do Sul.

OPERAÇÃO CONTROLE

Com cerca de 200 policiais militares, a operação envolveu o cumprimento de 65 mandados de busca e apreensão. Dessa maneira, a PM prendeu 22 pessoas por diversos crimes ontem (8). E também apreendeu 12 armas de fogo e diversas munições. Além disso, os policiais encontraram cerca de dois quilos e 800 gramas de maconha, 160 gramas de crack, 32 gramas de cocaína e cinco gramas de ecstasy.

A equipe também apreendeu 12 celulares, que serão encaminhados a delegacia da Polícia Civil para os levantamentos relacionados aos crimes. E por fim, cerca de R$1.700 em dinheiro.

De acordo com o Major Cubas, esse tipo de operação exige um planejamento maior, com uma estratégica, com 65 equipes e 65 viaturas. “Uma operação de grande envergadura, exige essa coletiva e operações repressivas como essa, que vem no contexto de segurança pública para a segurança ao cidadão de bem. O nosso compromisso é com o nosso cidadão de bem.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região

VACINA CHEGANDO

Regional de Saúde de Irati recebe 920 doses da vacina de Oxford

ALERTA

Enxurradas afetam mais de 27 mil pessoas em Prudentópolis

Comentários