Dois presos fugiram na madrugada desse domingo (20) da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP). Entretanto, a Polícia Militar já capturou um dos fugitivos. Conforme a PM, por volta das 2h da manhã, equipes policiais receberam a informação da fuga e que os fugitivos tinham entrado em um matagal próximo. Não há informação de como eles saíram da unidade de progressão.
Conforme a PM, após o cerco na área de mata, os policiais militares avistaram os dois foragidos. Porém, ao perceberem que seriam abordados, fugiram a pé em direção a um matagal próximo. Os policiais militares acompanharam os foragidos e recapturaram Erenilson Jesus Procópio de 25 anos.
O outro conseguiu fugir se embrenhando na mata. De acordo com informações dos agentes da PEG-UP à PM, trata-se de Djalma Teodoro dos Santos, de 46 anos. Por fim, a polícia entregou o apenado recapturado ao setor de carceragem temporária anexo à 14ª SDP.
ÚLTIMA FUGA
No último dia 4 deste mês, dois apenados que cumprem regime de progressão de pena na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) quebraram a parede do alojamento da unidade e fugiram. A unidade estava há pelo menos seis meses sem registrar fugas, conforme o Departamento Penitenciário.
De acordo com Polícia Militar, que foi acionada para prestar apoio na fuga, Adonis Correia Pinheiro e Josafá de Macedo Pinheiro pularam a cerca depois de quebrar a parede. Os policiais já localizaram os fugitivos.
Leia outras notícias no Portal RSN.