22/08/2023
Região Segurança

Dois presos são encontrados mortos enforcados na cadeia de Irati

Eles eram de Santa Catarina e haviam sido presos por tráfico de drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na mesma situação

cadeia de irati

Eles estavam presos por tráfico de drogas (Foto: Reprodução/Portal Clique)

Dois presos da cadeia pública de Irati morreram por enforcamento na manhã desse sábado (3). Eles eram de Santa Catarina e haviam sido presos por tráfico de drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na mesma situação. Desse modo, Anderson Diego Duarte e Cleberson Rosa Teixeira já foram identificados oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

De acordo com o delegado Paulo Ribeiro, alguns detentos avisaram os agentes do Departamento Penitenciário (Depen) que dois presos estavam mortos dentro de uma cela.

“Trabalhamos com a hipótese de homicídio. Além disso, já temos algumas informações e vamos investigar. Junto com o Depen também iremos adotar medidas para prevenir esse tipo de situação para evitar que volte a ocorrer”.

EM GUARAPUAVA

Por fim, neste ano, cinco detentos já foram executados dentro da cadeia de Guarapuava. Uma operação do Gaeco cumpriu mandados de prisão que investigam as execuções dentro da unidade.

*Com informações do Portal Clique

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.