Domingo (16) é dia de Cãominhada no Parque do Lago, em Guarapuava

Evento terá, também, feirinha de doações de animais. Segundo a organização, em caso de chuva, as atividades serão suspensas

Atividades devem seguir até às 16h (Foto: Divulgação)

O domingo (16) será de atividades ao longo de todo o dia no Parque do Lago, em Guarapuava. A partir das 9h, começam as ações da 1ª Cãominhada, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e pelo Canil Municipal. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o objetivo é promover o bem-estar animal, conscientizando sobre cuidados com os animais e a importância da posse responsável, além da luta contra o abandono.

A programação, prevista para seguir até às 16h no estacionamento da rua Salvatore Renna, contará também com feirinha de doações de animais, conforme explica a fiscal do Meio Ambiente, Danielly de Castro.

“Na mobilização, além dos cachorros disponíveis para adoção, teremos ainda orientações sobre fiscalização canina, processo de adoção, possibilidade da castração dos animais para donos de baixa renda, cuidados com alimentação, vacinação e prevenção de doenças. Para as crianças serão distribuídos cartilhas explicativas para colorir”.

Vale destacar que, em caso de chuva, o evento será cancelado.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

CUIDADO COM O TROTE

Pinhão alerta sobre trotes utilizando o nome da Unidade Sentinela

Comentários