22/08/2023
Guarapuava Segurança

Dorival Angeluci é preso em Guarapuava

Angeluci foi preso pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata de casos de estelionato

dorival-angeluci

(Foto: Reprodução/Câmara de Guarapuava)

O ex-vereador Dorival Angeluci foi preso pela Polícia Federal nesta quinta feira (17), em Guarapuava. De acordo com a carceragem da Cadeia Pública, ele está condenado a três anos de prisão em regime semi-aberto. Como o sistema foi extinto em Guarapuava, Angeluci, que já presidiu a Câmara de Vereadores por três gestões em 32 anos como vereador, deverá cumprir a pena com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também foi chefe da 6ª Circunscrição de Trânsito de Guarapuava (Ciretran).

Depois que deixou a vida política, Angeluci se dedica à advocacia. O cumprimento do mandado de prisão foi cumprido por policiais federais. Ele foi enquadrado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro que trata de casos de estelionato, ou seja, enganar outras pessoas para conseguir benefícios próprios.

Segundo a carceragem, como Angeluci é advogado, a Subseção de Guarapuava designou um advogado para acompanhá-lo e garantir os direitos assegurados pela profissão.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.