Doze equipes já confirmaram presença na Série Prata do futsal paranaense

Da redação – Dos 16 times que têm direito adquirido, 12 já asseguraram à Federação Paranaense de Futebol de Salão participação na disputa. As únicas equipes que ainda não se garantiram foram Associação Costa Oeste (Medianeira), Clube dos Trinta (Marialva), Laranjeiras do Sul e Nano Futsal (Castro). Todas elas já participaram da Série Prata, a segunda divisão do futsal paranaense, em 2009

Caso as equipes não demonstrem interesse, as vagas serão ocupadas pelos times de melhor classificação na Série Bronze do último ano. “A opção da Federação Paranaense é sempre pelo critério técnico”, afirmou Antonio Carlos Moreira Filho, superintendente da entidade.

Várias equipes inscritas na Série Bronze já demonstraram interesse em disputar a Série Prata, caso os times que têm vaga assegurada não exerçam seu direito. Pelo menos seis times já deixaram clara esta intenção, de acordo com Moreira Filho. Porém, isto só acontecerá em caso de desistência de um dos quatro que ainda não confirmaram presença, reforça o dirigente. Tão logo os 16 participantes sejam definidos, a Federação Paranaense de Futebol de Salão anunciará a data e o local do arbitral.

Já confirmaram participação na Série Prata deste ano as seguintes equipes: Cianorte, Guaraniaçu, Aquarius (Telêmaco Borba), Ivaiporã, Clevelândia, Araucária, ACF (Cascavel), Quedas do Iguaçu, Mandaguaçu, Pitanga, Associação Metais Pevilon (Santa Isabel do Ivaí) e Laboratório Santa Maria (São João do Ivai). Estas duas últimas tiveram direito assegurado por ficarem nas primeiras colocações da Série Bronze em 2009.

Fonte: Futsal Paraná

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários