DST é pauta da Sipat na Pérola do Oeste

Orientação está sendo dada também a usuários do transporte coletivo

Abordagem no terminal Estação da Fonte (Foto: Divulgação)

O Centro de Atendimento Sorológico (coas) e o  Serviço de Atendimento Especializado (SAE) estão participando das atividades da- Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Pérola do Oeste. Ontem, terça feira (21), houve palestra para os colaboradores na garagem da empresa sobre doenças sexualmente transmissíveis e na manhã desta quarta (22) quem circulou pelo Terminal da Fonte recebeu informações sobre o assunto com a apoio de representantes do curso de psicologia da Faculdade Guairacá.
Entre outras informações divulgadas, a equipe incentivou as pessoas a buscarem o exame rápido para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites. Segundo a psicóloga do SAE, Priscila Fortini, o exame é realizado apenas com um pique para a coleta do sangue. “Não precisa de indicação médica e é muito fácil de fazer. Lembrando que o diagnóstico precoce ajuda no tratamento das doenças”, afirmou a psicóloga.
Os exames podem ser feitos no SAE Guarapuava, que fica na Rua Presidente Getúlio Vargas, 1981 de segunda a quinta-feira e é gratuito. Mais informações pelo telefone 3621-4524

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com