22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

É fake news informação que paciente com coronavírus morreu em Guarapuava

De acordo com o diretor clínico do hospital, o paciente não morreu. Ele pede que a população não acredite em boatos repassados em grupos em redes sociais

É fake news informação que paciente com coronavírus morreu em Guarapuava (Foto: Jota Terres/RSN)

É falsa a informação que está circulando nas redes sociais em Guarapuava, que o paciente de 57 anos internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo morreu nesta sexta (27). A informação verdadeira foi repassada com exclusividade pelo diretor clínico do hospital, Eduardo Borges, ao Portal RSN.

De acordo com o médico, o paciente permanece internado. “Peço para que as pessoas não acreditem em boatos e em informações repassadas em grupos nas redes sociais. Busquem por informações verdadeiras e corretas apenas. O paciente não morreu”.

Ainda conforme o diretor clínico, em breve o hospital divulgará boletim informando o estado de saúde do paciente no site do hospital e também na página do Facebook. O paciente foi diagnosticado nessa quinta, após a confirmação do exame coletado na última sexta (20), quando foi internado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo