Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
A família está isolada e desde que houve a suspeita, fizemos contato com as pessoas com quem ele esteve. Algumas pessoas que não tínhamos a informação que estiverem com ele, entraram em contato com a Secretaria de Saúde ontem, e tomamos todas medidas preventivas indo para o isolamento doméstico.
De acordo com informações, o paciente está em estado grave, respira com ventilação mecânica, e faz hemodiálise. "Entretanto, está recebendo toda medicação de acordo com protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde".
O homem foi internado na sexta (20) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele esteve em São Paulo há cerca de três semanas. “Supostamente, teve contato com caso positivo, segundo a família relatou para os profissionais de saúde”. O contato teria ocorrido em uma festa.
Conforme informações repassadas na última sexta (20) pelo Samu, o paciente tem comorbidades – doenças preexistentes – como o diabetes e insuficiência cardíaca. Nessa quinta, o exame coletado e enviado para o Lacen no sábado (21), testou positivo para o novo coronavírus, confirmando o primeiro caso da doença em Guarapuava.
Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 31 casos sendo investigados, seis descartados, e um confirmado.
Leia outras notícias no Portal RSN.rodapé fake news
Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.