Circula pelas redes sociais, a informação que o Atacadão – mercado que faz parte do Grupo Carrefour – estaria contratando funcionários em Guarapuava. De acordo com o post, a empresa estaria contratando mesmo sem experiência profissional para várias áreas.
Conforme a publicação, o novo empreendimento da cidade ofertaria 488 oportunidades de emprego em nove setores distintos. A mensagem ainda anuncia que os contratados teriam os seguintes benefícios: vale-refeição, vale-transporte, cesta básica e convênio médico. Além disso, o post acompanha um pequeno questionário.
Porém, para conhecer as oportunidades de vagas, o interessado precisa responder um questionário com nome completo, cidade e e-mail. Contudo, o Portal RSN investigou a postagem e descobriu que se trata de fake news, ou notícia falsa.
De acordo com a assessoria de comunicação do Grupo Carrefour, o Atacadão ainda “não fez nenhuma divulgação de vagas para a filial em Guarapuava”. Em nota, o Grupo confirmou que esses anúncios são fake news.
FATO
No fim de janeiro deste ano, o Portal RSN publicou uma reportagem sobre a compra de uma área de cerca de 19 mil metros quadrados em Guarapuava para o Grupo Carrefour. O imóvel que já abrigou a sede do extinto Chimarrão Paraná, faz fundos com a avenida Moacir Silvestri e a lateral com a rua Oriente no bairro dos Estados. A escritura foi assinada dia 20 de janeiro desse ano e o pagamento feito aos herdeiros consolidou a venda.
REDE ATACADÃO
De acordo com um dos donos do imóvel, nesse local será construída uma unidade da Rede Atacadão. Trata-se de uma rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour.
“Eles estão ampliando para os investimentos na Região Sul”, disse um dos herdeiros da área vendida ao Portal RSN. Conforme o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, o projeto já foi aprovado. A área construída prevista é de 10,7 mil metros quadrados, além de estacionamento.
Apesar de já ter ocorrido uma reunião entre diretores do Grupo na prefeitura, ainda não há detalhes sobre o empreendimento. Por fim, ainda não há informações sobre o início da obra e o número de empregos que será gerado.
Leia outras notícias no Portal RSN.