22/08/2023
Economia Guarapuava

Grupo Carrefour compra área para unidade do ‘Atacadão’ em Guarapuava

Área de cerca de 19 mil m² fica na avenida Moacir Silvestri, antigas instalações do Chimarrão Oeste Paraná. Projeto da obra já está aprovado pela Prefeitura

terreno carrefour3

Guarapuava: Imóvel começa no barracão onde há um depósito de recicláveis (Foto: Cristina Esteche/RSN)

Guarapuava começa 2020 com uma excelente notícia. O Grupo Carrefour, líder de mercado de distribuição de alimentos, já está pisando firme na cidade.

De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, uma área de cerca de 19 mil metros quadrados, foi comprada pelo Grupo. É ali na Avenida Aragão de Mattos Leão Filho, em parte do imóvel pertencente ao espólio de Joaquim Manoel de Souza. O imóvel que já abrigou a sede do extinto Chimarrão Paraná, faz fundos com a Avenida Moacir Silvestri e a lateral com a Rua Oriente no bairro dos Estados.

A escritura foi assinada nessa segunda (20) e o pagamento já feito aos herdeiros consolidou a venda.

Barracões estão sobre a área (Foto: Cristina Esteche/RSN)

REDE ATACADÃO

De acordo com um dos donos do imóvel, nesse local será construída uma unidade da Rede Atacadão. Trata-se de uma rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour. “Eles estão ampliando para os investimentos na Região Sul”, disse um dos herdeiros da área vendida ao Portal RSN.

Conforme o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, o projeto já foi aprovado. A área construída prevista é de 10,7 mil metros quadrados, além de estacionamento.

Área faz fundos com a Avenida Moacir Silvestri (Foto: Cristina Esteche/RSN)

Apesar de já ter ocorrido uma reunião entre diretores do Grupo na prefeitura, ainda não há detalhes sobre o empreendimento. Porém, para se ter uma ideia, o metro quadrado por área construída, segundo Flavio Alexandre, custa R$ 3 mil. Considerando esse valor, somente o custo da obra seria superior a R$ 30 milhões, com exceção de equipamentos internos.

Entretanto, ainda não há informações sobre o início da obra e o número de empregos que será gerado. O Portal RSN tentou contato com o Grupo Carrefour e com a Rede Atacadão, porém, não obteve retorno.

DEPOIS, O PÃO DE AÇÚCAR

Contudo, outra informação levantada pelo RSN é de que o Grupo Pão de Açúcar, principal concorrente do Grupo Carrefour, já está levantando imóveis em Guarapuava. “Onde o Carrefour investe o Pão de Açúcar vai atrás”, observou Flávio Alexandre.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.