22/08/2023
Paraná Política

É preciso cuidado para que os aproveitadores não criem o caos, diz Rossoni

imagem-112032

Da Redação, com Assessoria

Cascavel – O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que o Paraná e o Brasil vivem um momento delicado e que é necessário muito cuidado da sociedade para que aproveitadores não criem o caos no País. “Os mentirosos de plantão, a serviço daqueles que não trabalham, querem criar um cenário de caos. Uma verdadeira agressão aos homens e mulheres de bem”, afirmou.

Rossoni, que cumpre agenda com o governador Beto Richa em Cascavel e Maringá nesta sexta feira (20), criticou a ação do MST de fechar estradas. “Quem está fazendo esculhambação nas rodovias do Paraná não é o MST de verdade, aquele que pega no cabo da enxada, que planta milho, que planta soja, que sustenta a família”, disse. “A grande verdade é o seguinte: nós temos dois MST. Um que deu certo, que trabalha e produz. E temos um MST vagabundo, que não conhece o que é enxada e que vive do dinheiro do Governo Federal”.

Durante evento na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Rossoni destacou o compromisso do governo Beto Richa de levar mais recursos para o Interior do Estado para atender interesses da população paranaense. “Nesta semana estamos liberando recursos para 353 prefeituras realizarem obras, programas e ações em diversas áreas, enquanto grande parte dos estados brasileiros faz contas para pagar o salário dos servidores”, afirmou.

Rossoni elogiou a determinação de Richa e dos deputados estaduais que ajudaram a aprovar as medidas de ajuste fiscal. “Mesmo perdendo popularidade, todos tiveram a coragem de aprovar medidas duras, mas que hoje servem de exemplo para o Brasil”, disse, completando que o governo também reconhece o sacrifício feito pela sociedade paranaense.

No encontro, o presidente da Amop e prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi, reforçou que o Paraná hoje está em situação melhor que os demais estados por causa das atitudes sérias adotadas pelo Estado para fazer o ajuste fiscal. O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Moacir Micheletto, também ressaltou os resultados do ajuste. “O tempo é o senhor da razão. Hoje vemos que o governo teve uma atitude responsável, que está ajudando a maioria dos nossos municípios”.

Acompanharam o governador Beto Richa os deputados estaduais André Bueno, Élio Rusch, José Carlos Schiavinato e Adelino Ribeiro. O deputado federal Nelson Padovani o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e dezenas de prefeitos participaram do encontro. A reunião na Amop também teve a presença dos secretários Douglas Fabrício (Esporte e Turismo), Artagão Jr (Justiça) e Wagner Mesquita (Segurança Pública).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.