Cristina Esteche, com assessoria
O deputado federal Enio Verri (PT) congratula os servidores públicos, sindicatos, movimentos sociais, deputados oposicionistas e os paranaenses que, na tarde de ontem (12), obtiveram êxito na retirada do "pacotaço" pelo Governo do Estado. A mensagem encaminhada a Assembleia Legislativa pelo Governador Beto Richa (PSDB) saiu de pauta após pressão popular.
Segundo Verri, a retirada do "pacotaço", que autorizava o Governo do Paraná a utilizar o fundo do Paranaprevidência e acabava com outros direitos dos servidores públicos, é uma vitória da organização das classes trabalhadoras, que se utilizando de mecanismos legais e reunindo milhares na Casa do Povo pressionaram os deputados a recuarem e não votarem a mensagem.
Reitera, contudo, que não se pode esmorecer. A remoção da pauta, que pode ser momentânea, é a primeira conquista de uma batalha que envolve ainda o pagamento do calote aos servidores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e de policiais militares e bombeiros, o corte no orçamento das universidades, o fim de plano de carreira e a garantia de outros benefícios do funcionalismo público.
O deputado repudia qualquer ato de violência contra os servidores e coloca-se a disposição de todos os paranaenses para continuar lutando por educação pública de qualidade, segurança em nosso Estado e o bom serviço nos órgãos estatais.