EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Os processos seletivos simplificados são de vagas tanto para repercurso em 2020, quanto para nova oferta de graduação, em 2021

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes do campus Irati da Unicentro lançou editais para a seleção de professores formadores do curso de Licenciatura em Pedagogia. Na modalidade de Educação a Distância. Os processos seletivos simplificados são de vagas tanto para repercurso em 2020, quanto para nova oferta de graduação, em 2021.

O professor formador da nova oferta da Licenciatura em Pedagogia têm dez vagas em diferentes disciplinas do primeiro ano do curso. Assim, em Política Educacional do Ensino Fundamental, Didática, História da Educação, Literatura Infantojuvenil, Fundamentos da Educação Infantil, Leitura e Produção de Texto. Bem como, Metodologia de Pesquisa em Ciências da Educação I, Psicologia da Educação I, Linguagem e Alfabetização e Filosofia da Educação I. No caso do professor formador para repercurso, o edital prevê o preenchimento de uma vaga.

De acordo com a diretora do setor de Ciências Humanas, Letras e Artes do campus Irati (Sehla), professora Michelle Fernandes Lima, o professor formador desenvolve atividades pedagógicas na modalidade à distância.

No que tange ao planejamento de disciplinas, plano de ensino, mapas, elaboração da disciplina com as concepções pedagógicas presentes no projeto pedagógico. Elabora materiais didáticos digitais, como vídeos, e-books, livros, podcasts, entre outros. Desenvolve também as atividades didáticas seguindo as concepções pedagógicas da modalidade de educação a distância, atende a questão das atividades e critérios de avaliação, das atividades que serão desenvolvidas com os estudantes, desenvolve a disciplina no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Também, além disso, atende, no âmbito do atendimento pedagógico, aos discentes via Moodle, e interage com os tutores para o desenvolvimento do processo pedagógico.

O período de inscrições para o processo seletivo de professor formador do curso EaD de Licenciatura em Pedagogia vai até o dia 29 de outubro. Para se inscrever, o interessado precisa consultar as regras dos editais número 20 e 21 de 2020 do Sehla Irati. Eles estão disponíveis no site. O cadastro para concorrer às vagas se dá com o preenchimento on-line do Requerimento de Inscrição e submissão dos documentos solicitados em edital.

Além da formação mínima para a vaga, o candidato precisa ter domínio dos recursos tecnológicos e ter disponibilidade para algumas reuniões de capacitação e outras atividades presenciais na sede do curso, no campus Irati da Unicentro. As bolsas concedidas para atuação em atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa são de R$ 1.100 ou R$ 1.300.

A seleção para os candidatos a professor formador será feita em duas etapas. São elas: análise de currículo e entrevista on-line. Sendo assim, que serão feitas nos dias nove e 10 de novembro. Desse modo, a professora Michelle explica como funciona a classificação dos candidatos inscritos no processo seletivo.

Os professores externos também podem se cadastrar, mas entendendo que inicialmente as vagas são preenchidas pelos professores efetivos da Unicentro.

Portanto, o resultado final do processo seletivo sai no dia 13 de novembro, no site do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

DESTAQUE

Curso de Direito da Faculdade Guarapuava entre os melhores do Paraná

Comentários