Educação abre Chamada Escolar para educação infantil em Guarapuava

Os pais devem comparecer à escola mais próxima, de 7 a 30 de outubro. A Chamada Escolar não implica na efetivação imediata da matrícula

Educação abre Chamada Escolar para educação infantil em Guarapuava(Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria de Educação de Guarapuava está fazendo a chamada escolar. Assim, divulgou nesta quarta (7), algumas orientações que os pais e responsáveis devem seguir. A nota emitida leva em consideração o Sistema de Georreferenciamento que orienta a organização das matrículas das crianças que moram em área de abrangência das escolas da Rede Pública Municipal.

Assim, a nota informa aos pais, mães e responsáveis legais os procedimentos para participação na Chamada Escolar para o ano letivo de 2021. Afirmando que eles devem comparecer na escola mais próxima de onde moram, de 7 a 30 de outubro, das 13h às 17h.

ORIENTAÇÕES

A Secretaria Municipal de Educação emitiu algumas orientações. Os pais de crianças com 4 anos completos ou que vão completar a idade até o dia 31 de março de 20121, devem matricular os filhos na educação infantil. Já as crianças com 5 anos completos ou que vão completar a idade até 31 de março, devem ser matriculadas no ensino infantil 5.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para fazer a matrícula é preciso ter em mãos a Certidão de Nascimento da criança. Bem como, um comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Se os responsáveis pela criança não tem fatura no nome, é preciso apresentar um comprovante de endereço adicional. Na Chamada Escolar o(a) Secretário(a) Escolar deverá preencher o cadastro on-line no Sistema de Gerenciamento de Cadastro de Espera de Vaga.

Além disso, fazer a impressão do formulário e coletar a assinatura daquele que responde pela criança e do(a) diretor(a) da escola. O preenchimento do cadastro da Chamada Escolar não implica na efetivação imediata da matrícula. Bem como não garante a vaga na escola em que fizeram o cadastro. Conforme a Secretária de Educação, a divulgação do deferimento das vagas decorrentes da Chamada Escolar ocorrerá mediante publicação de edital.

Assim, esse edital será divulgado no site da Prefeitura de Guarapuava. Desse modo, indicando o nome da criança e a Unidade de Ensino de destino para efetivação de matrícula conforme cronograma vigente.

Portanto, as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal receberão listagens organizadas por escola com a relação das vagas deferidas. Os responsáveis nas escolas vão divulgar nos seus grupos de mensagens e vão fixar em Edital.

Confira as Orientações Chamada Escolar 2021.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários