Educação abre inscrições para processo seletivo nesta sexta (29)

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo no qual a pessoa se inscreveu

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida (Foto: Reprodução/AEN)

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte está com as inscrições abertas a partir de hoje (29) às 9h. O intuito é contratar professores e profissionais para atuar nas instituições da rede pública estadual de ensino.

Desse modo, os profissionais interessados devem se inscrever pelo site. Assim, a secretaria estadual ressalta que a contratação ocorrerá nos locais onde há demanda.

SELEÇÃO

O processo deve selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino. Com isso, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual.

Sendo assim, vão ser contratados, em regime temporário, professores das diferentes disciplinas da Educação Básica; das diferentes áreas da Educação Profissional; das diferentes áreas da Educação Especial; pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS).

Além disso, o processo é organizado por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição, feita exclusivamente via internet. Não há taxa de inscrição. A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional de Educação no qual a pessoa se inscreveu.

O candidato é responsável pela leitura atenta do edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo.

Acesse o edital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA MUNDIAL DO ROCK

No Dia do Rock comemore ouvindo música boa e o 'Podcore Podcast'

HOSPITAL REGIONAL

Governador inaugura 1ª fase do HR de Guarapuava

COVID-19

Paraná está entre os 11 estados com alta transparência sobre a covid-19

Comentários