Educação cria nova ferramenta para aluno recapitular videoaulas

Os alunos podem revisar matérias. Agora existe a página Aula Paraná, onde estão hospedados os materiais, conteúdo e as videoaulas

Alunos podem acessar aulas perdidas por meio de videoaulas (Imagem: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte  do Paraná criou uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, agora existe a página Aula Paraná, onde estão hospedados os materiais, conteúdo e os vídeos de cada aula, separados sempre por série, disciplina, aulas e temas.

De acordo com o chefe do Departamento de Acompanhamento Pedagógico, Roni Miranda, a ferramenta ajudará os alunos na hora de revisar matérias. “Caso o estudante tenha perdido algum conteúdo ao longo da semana, ele poderá acessar a plataforma. Assim, seguindo o passo a passo, conferir tanto os slides das aulas quanto os vídeos. Isso poderá, entretanto, otimizar seu tempo de estudo e melhorar a qualidade do seu aprendizado”.

PLATAFORMA LÚDICA

Além das opções de estudo em vídeo e slides separados em séries para o jovem, a plataforma também disponibiliza abas que auxiliam o estudante a baixar o aplicativo Aula Paraná em seu celular Android ou IOS. E ainda, disponibiliza notícias informando sobre novidades e atualizações do sistema; tutoriais que explicam ao aluno como e onde assistir as aulas, além de uma aba voltada para a educação infantil.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria, Gustavo Garbosa, enfatiza que o aluno ainda deve estudar pelo Classroom, no entanto, essa ferramenta será mais um apoio para caso tenha alguma dificuldade, ou tenha perdido alguma coisa.

O benefício principal de criar um site no Aula Paraná é reunirmos toda a informação pertinente ao EaD em um lugar só. Isso facilita tanto para o aluno quanto para o professor.

Além disso, ele conta que muitos professores e alunos tinham dúvidas a respeito do Aula Paraná. A criação do portal do Aula Paraná teve o intuito de sanar essas questões. “Unificamos todas as informações e colocamos em um lugar só”.

Assim, conforme a Secretaria da Educação for atualizando seus conteúdos nas transmissões EaD, os postará na plataforma Aula Paraná para que o aluno continue estudando e, se necessário, recapitulando suas aulas.

ENSINO A DISTÂNCIA

Criado há pouco mais de um mês, o sistema de ensino a distância Aula Paraná se consolidou como uma das mais completas plataformas de aulas não presenciais do Brasil.

Desse modo, o modelo é base para as alternativas adotadas em diversos outros estados do País e está ancorada em cinco pilares diferentes, que buscam atender a totalidade dos 1,07 milhão de alunos da rede estadual, meta atingida nestes primeiros 40 dias de EaD.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com