22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Educação disponibiliza plataforma on-line para crianças em Guarapuava

A plataforma foi elaborada baseada nos padrões da Base Nacional Comum Curricular e contou com o auxílio de professoras das escolas municipais na produção

site-para-casa-2-1024x692

Diversas atividades lúdicas de aprendizagem são disponibilizados gratuitamente pela plataforma (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Desenvolver atividades para as crianças neste período de quarentena pode ser um desafio. Pensando em manter o rendimento dos alunos e proporcionar atividades alternativas, a Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, desenvolveu a plataforma Para Casa.

De acordo com a secretaria, no site, diversas atividades lúdicas de aprendizagem são disponibilizados gratuitamente. A secretária de Educação, Doraci Senger Luy explicou que são tarefas de casa. “Lições para os alunos continuarem fazendo e suplementando o que aprenderam até aqui em sala de aula, mantendo uma rotina de estudos para quando eles retornarem às aulas”.

Além disso, a plataforma foi elaborada baseada nos padrões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e contou com o auxílio de professoras das escolas municipais na produção. O objetivo é encontrar uma ferramenta que ficasse o mais próximo possível da realidade dos estudantes guarapuavanos. Conforme a secretária, “as atividades são interativas com jogos, vídeos de contação de histórias e sugestões de brincadeiras”.

Por fim, a secretaria reiterou que antes da suspensão das aulas, muitas escolas distribuíram atividades para os alunos, esquematizando formas de manter a educação presente no dia a dia, como grupos de WhatsApp e Facebook com os pais. Assim, o site Para Casa é mais uma ferramenta para levar aprendizagem aos alunos, com tarefas suplementares, que não substituirão dias letivos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.