Educação disponibiliza plataforma on-line para crianças em Guarapuava

A plataforma foi elaborada baseada nos padrões da Base Nacional Comum Curricular e contou com o auxílio de professoras das escolas municipais na produção

Diversas atividades lúdicas de aprendizagem são disponibilizados gratuitamente pela plataforma (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Desenvolver atividades para as crianças neste período de quarentena pode ser um desafio. Pensando em manter o rendimento dos alunos e proporcionar atividades alternativas, a Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, desenvolveu a plataforma Para Casa.

De acordo com a secretaria, no site, diversas atividades lúdicas de aprendizagem são disponibilizados gratuitamente. A secretária de Educação, Doraci Senger Luy explicou que são tarefas de casa. “Lições para os alunos continuarem fazendo e suplementando o que aprenderam até aqui em sala de aula, mantendo uma rotina de estudos para quando eles retornarem às aulas”.

Além disso, a plataforma foi elaborada baseada nos padrões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e contou com o auxílio de professoras das escolas municipais na produção. O objetivo é encontrar uma ferramenta que ficasse o mais próximo possível da realidade dos estudantes guarapuavanos. Conforme a secretária, “as atividades são interativas com jogos, vídeos de contação de histórias e sugestões de brincadeiras”.

Por fim, a secretaria reiterou que antes da suspensão das aulas, muitas escolas distribuíram atividades para os alunos, esquematizando formas de manter a educação presente no dia a dia, como grupos de WhatsApp e Facebook com os pais. Assim, o site Para Casa é mais uma ferramenta para levar aprendizagem aos alunos, com tarefas suplementares, que não substituirão dias letivos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Procon aciona Ministério Público sobre aumento em contas de água

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

PPP

Iluminação em Led chega aos bairros de Guarapuava

Comentários