Educação e Cultura publica normas de funcionamento nos Cmeis

As normas levam em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e regulamentações municipais e explica regras para matrículas, atualização de vagas e horários

Esses ajustes que estão na Instrução aconteceram após o período de adaptação das crianças (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava publicou Instrução Normativa 001/2020 que dispõe sobre as normas de funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil de Guarapuava (Cmei’s). Assim, a Instrução leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e regulamentações municipais. Além disso, explica regras para matrículas, atualização de vagas e os horários de atendimento.

Conforme aponta o documento, o atendimento parcial de manhã ocorre das 7h30 às 12h e a tarde das 13h às 17h30. Já o atendimento integral ficou estabelecido das 7h30 às 17h30 com tolerância de atraso de até meia hora e de saídas antecipadas a partir das 11h45 pela manhã e 16h45 no período da tarde.

Além disso, nos Distritos da Palmeirinha e Entre Rios o horário de atendimento do integral é diferente (7h30 às 17h), bem como o do vespertino (12h30 às 17h), considerada a necessidade de deslocamento dos educadores municipais.

Esses ajustes que estão na Instrução ocorreram após o período de adaptação das crianças – que ocorre no início de cada ano letivo.

Confira a Instrução Normativa aqui

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários