Educação emite nota de esclarecimento sobre aulas em Pinhão

A Secretaria de Educação informou que, até o momento, não há previsão de retorno das aulas da Educação Infantil e repassou orientações

Secretaria de Educação falou sobre a importância de manter o isolamento (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A Secretaria de Educação e Cultura de Pinhão publicou nesta segunda (6), um esclarecimento para a população a respeito das aulas na rede municipal de ensino. O objetivo é orientar a população sobre as ações da secretaria.

De acordo com o comunicado, as aulas continuam suspensas em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, por tempo indeterminado. Além disso, não há data prevista para retorno das aulas no município.

O comunicado explica ainda que não haverá aula a distância, pois trata-se de alfabetização e nessa fase as aulas devem ser presenciais. Desta forma, a Secretaria reitera que não estão sendo organizadas atividades pedagógicas para serem feitas em casa. Isso porque poucos alunos têm celular, computador ou internet em condições de receber e retornar as atividades aos professores, sem sair do isolamento.

Assim, caso os alunos fiquem sem aulas até 30 dias letivos, ou seja, até dia 12 de maio, ainda pode haver reposição presencial. Entretanto, para isso, serão utilizados os sábados. Caso isso ocorra, a prefeitura se compromete em oferecer toda estrutura dos outros dias: transporte, horário, recreio, alimentação e principalmente a presença de todos os profissionais.

ESTÍMULO

Além disso, a secretaria orientou que as famílias que dispõem de material para leitura, que estimulem os filhos a ler. E ainda busquem exercitar a escrita e o cálculo. A secretária de Educação e Cultura de Pinhão, Maria Aparecida, ressaltou a importância do isolamento.

O importante agora é que todos fiquem em suas casas. Ninguém vai perder o ano, ou ser submetido a um ensino para aprovação a qualquer custo”.

Por fim, a secretária reiterou que todos os conteúdos de direito à serie do aluno serão trabalhados na escola com qualidade e responsabilidade e pelos profissionais da educação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SANEAMENTO

Cristina Silvestri anuncia obra de rede de esgoto no bairro Santana

VACINA É IMPORTANTE

Saúde estima que 10.307 crianças devem ser vacinadas em Guarapuava

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

Comentários