Educação Especial é destaque em Guarapuava

Guarapuava – Em Guarapuava todos os alunos da rede municipal de ensino com necessidades especiais contam com um atendimento especializado. A Educação Especial tem como objetivo assessorar e acompanhar o processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais em escolas e programas de apoio para complementar os aspectos que estejam defasados no que se refere à aprendizagem e acessibilidade dos estudantes.
O CAE (Centro Municipal de Atendimento ao Especializado) oferece apoio psicológico, fonoaudiológico, fisioterápico e de assistência social, e conta com uma equipe formada por psicólogos, fisioterapeutas, assistente social, pedagoga, professoras especialistas, fonoaudiólogas e psiquiatra. Toda essa equipe multidisciplinar foi responsável por cerca de 15.000 atendimentos especializados apenas no ano de 2008, com destaque para os atendimentos fonoaudiológicos. A expectativa é que no ano de 2009 esse número seja ainda maior. O horário de funcionamento do centro é das 07:30 às 11h30min e das 13h às 17horas.
Também faz parte da Educação Especial o CAEDV (Centro de Atendimento Especializado aos Alunos com Dependência Visual) que atende estudantes cegos ou com baixa visão, que conta com 91 alunos matriculados, além do CAS (Centro de Atendimento à Surdez) que atende uma média de 30 alunos com um programa de escolarização baseado em estímulos visuais.
Várias escolas da rede municipal de ensino também atendem cerca de 140 alunos inclusos em classes especiais e 310 em salas de recursos.
O Centro de Atendimento à Surdez está aberto das 07h30min às 11h30min e entre as 13h e 17horas e o seu telefone é (42) 3622-5906. O CAEDV funciona no mesmo horário que o CAS e o seu telefone é o (42) 3622 – 2817.
Para mais informações entrar em contato através do fone (42) 3621 – 3072.

Relacionadas

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

VAMOS ESTUDAR?

Senac Guarapuava oferece cursos de capacitação em Guarapuava

Comentários