22/08/2023
Educação Guarapuava

‘Educação, formação e trabalho’ são temas de Semana das Licenciaturas

Atividades são promovidas pela Faculdade Guairacá entre 20 e 25 de maio

foto

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

A Faculdade Guairacá promove nos dias 20 a 24 de maio a Semana Integrada das Licenciaturas: educação, formação e trabalho. As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas pelo site.

Podem participar docentes, discentes e profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia.De acordo com uma das organizadoras, professora Bianca Raquel Garcia Pereira, a Semana Integrada das Licenciaturas tem como objetivo oferecer enriquecimento com vistas à reflexão sobre a educação, formação e o trabalho docente.

“Durante o evento serão abordados de forma diversificada assuntos referentes à formação e atualização do profissional, proporcionando, dessa forma, uma ampliação dos horizontes para o exercício da profissão”.

Ainda conforme Bianca, ações como esta possibilitam o contato e integração dos alunos de diferentes áreas para discussão e reflexão sobre sua formação, as diferenças, dificuldades e possibilidades, exercitando e refletindo sobre a necessidade de interdisciplinaridade.

(Imagem: Divulgação/Faculdade Guairacá)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Segunda feira, 20 de maio
Palestra ‘Formação e trabalho’ com a Prof. Elsa Midori Shimazaki (UEM)

Terça feira, 21 de maio
Palestra ‘Tecnologia, formação e trabalho’ com o Prof. Albino Szessz Junior (UEPG)

Quarta feira, 22 de maio
Oficinas:
Resina
Soroban
Primeiros socorros

Quinta feira, 23 de maio
Oficinas:
Resina
Jogos lúdicos
Astronomia
Robótica

Sexta feira, 24 de maio
Circuito de integração

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.