Educação prorroga prazo para chamada escolar em Guarapuava

A chamada escolar termina esta sexta (6) das 13h às 17h em Guarapuava. O levantamento é para a demanda para o ano letivo de 2021

Educação prorroga prazo para chamada escolar em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prorrogou o prazo para chamada escolar até esta sexta (6) das 13h às 17h em Guarapuava. Desse modo, os pais devem ir até a escola mais próxima para fazer o cadastro. Esse levantamento é para a demanda para o ano letivo de 2021.

Além disso, o cadastro feito neste momento não garante a efetivação imediata da matrícula ou assegura a vaga na escola. Entretanto, o cadastro garante a vaga na escola localizada no bairro ou proximidades em que a criança mora.

ORIENTAÇÕES

Para o ‘Infantil 4’ (‘Pré 1’), os responsáveis podem cadastrar crianças com quatro anos completos. Ou ainda, as que vão completar quatro anos até o dia 31 de março de 2021. Já para o ‘Infantil 4’ (‘Pré 2’), crianças com cinco anos completos ou que vão completar cinco anos até o dia 31 de março do ano que vem.

Os pais ou responsáveis precisam levar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência como a fatura de água atualizada de até dois meses no nome do responsável. Entretanto, se a fatura não estiver no nome dos pais ou responsáveis, eles devem apresentar juntamente com a fatura de água, um comprovante de endereço adicional. Assim, como a fatura de luz, telefone, contrato de locação, declaração registrada em cartório no nome do responsável legal pelo estudante.

DIVULGAÇÃO

De acordo com a secretaria, considerando as medidas de prevenção à covid-19, a divulgação do deferimento das vagas decorrentes da Chamada Escolar ocorrerá por meio de edital, a ser divulgado no site. A chamada virtual indicará o nome da criança e a escola de destino para efetivação de matrícula, conforme cronograma vigente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários