22/08/2023
Educação Guarapuava

Educação prorroga prazo para chamada escolar em Guarapuava

A chamada escolar termina esta sexta (6) das 13h às 17h em Guarapuava. O levantamento é para a demanda para o ano letivo de 2021

education-908512_1280

Educação prorroga prazo para chamada escolar em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prorrogou o prazo para chamada escolar até esta sexta (6) das 13h às 17h em Guarapuava. Desse modo, os pais devem ir até a escola mais próxima para fazer o cadastro. Esse levantamento é para a demanda para o ano letivo de 2021.

Além disso, o cadastro feito neste momento não garante a efetivação imediata da matrícula ou assegura a vaga na escola. Entretanto, o cadastro garante a vaga na escola localizada no bairro ou proximidades em que a criança mora.

ORIENTAÇÕES

Para o ‘Infantil 4’ (‘Pré 1’), os responsáveis podem cadastrar crianças com quatro anos completos. Ou ainda, as que vão completar quatro anos até o dia 31 de março de 2021. Já para o ‘Infantil 4’ (‘Pré 2’), crianças com cinco anos completos ou que vão completar cinco anos até o dia 31 de março do ano que vem.

Os pais ou responsáveis precisam levar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência como a fatura de água atualizada de até dois meses no nome do responsável. Entretanto, se a fatura não estiver no nome dos pais ou responsáveis, eles devem apresentar juntamente com a fatura de água, um comprovante de endereço adicional. Assim, como a fatura de luz, telefone, contrato de locação, declaração registrada em cartório no nome do responsável legal pelo estudante.

DIVULGAÇÃO

De acordo com a secretaria, considerando as medidas de prevenção à covid-19, a divulgação do deferimento das vagas decorrentes da Chamada Escolar ocorrerá por meio de edital, a ser divulgado no site. A chamada virtual indicará o nome da criança e a escola de destino para efetivação de matrícula, conforme cronograma vigente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.