Educadores preparam atividades para alunos dos Cacas em Bituruna

Os itens dos kits foram pensados conforme a faixa etária dos alunos. Eles devem retirar os kits na próxima quarta (17)

Itens de kits foram definidos conforme a idade dos alunos (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Os alunos dos Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas), de Bituruna, vão receber a partir da próxima quarta (17) em atividades preparadas pelos educadores sociais para serem feitas em casa. Os alunos integram o Clube do Abelhinha, Clube do Formiguinha e Clube dos Amiguinhos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, serão cerca de 400 alunos que devem retirar o material no clube que frequentam. Além disso, eles receberão um kit de higiene pessoal. As aulas presenciais foram suspensas devido às orientações de distanciamento social afim de evitar a transmissão comunitária do coronavírus.

A assessoria destacou ainda que o kit escolar contém um caderno com atividades de acordo com o ciclo do aluno. Desse modo, os materiais disponibilizados foram definidos pela faixa etária.

Kits serão entregues na quarta (17) (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Os kits contêm lápis de cor, lápis de escrever, borracha, uma ecobag, um jornalzinho sobre prevenção ao coronavírus e um gibi sobre educação financeira doado pelo Sicredi que desenvolve o programa A União Faz a Vida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário.

Jáo o kit higiene contém sabão em pedra, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, sabonete, papel higiênico, álcool em gel, creme dental, máscara de tecido e um shampoo, atendendo os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e famílias referenciadas pelo Cras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

ALERTA

Meteorologistas preveem formação de novo ciclone extratropical

AÇÃO

Campanha de influencers agita os 2 mil pedidos do site Compre do Produtor

Comentários