Élcio Melhem comenta sobre o Dia da Justiça

Nesta terça-feira, dia 8, é comemorado em todo o Brasil o Dia da Justiça. Em entrevista para a REDE SUL, o advogado e vereador Élcio Melhem comentou sobre a data especial e criticou a atual situação do Judiciário em Guarapuava.

Élcio Melhem – “O Poder Judiciário tem que fazer uma reflexão mais profunda neste momento que se comemora o Dia da Justiça. Nós vemos que a credibilidade e a confiança da população na Justiça estão deixando de existir. Hoje nós vemos a classe política, os detentores de mandato assaltando os cofres da nação e nada é feito pelo Poder Judiciário para colocar na cadeia aqueles que praticam estas coisas. Por outro lado a Justiça é rápida para colocar na cadeia o ladrão de varal, ladrão de galinha, aquele que pratica um crime insignificante”.
“Nós temos aqui em Guarapuava o nosso Poder Judiciário sucateado, dentro de um prédio obsoleto, estamos a dois anos esperando a construção do novo Fórum que já possui terreno, mas não tem data certa para começar a ser construído. Outro ponto é a questão dos cartórios da cidade, completamente abarrotados de processos, sem condição física de espaço para trabalhar. Temos a questão da Vara da Infância e Juventude, que o Dr. Glauco tem insistentemente lutado pelo desmembramento da Vara da Família para que sejam melhoradas as condições de trabalho. Então neste Dia da Justiça, nós que fazemos parte do Poder Judiciário, é hora de fazermos uma reflexão”.

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários