22/08/2023
Geral

´Ele era excelente pai de família´, diz irmão de Scoropad

imagem-66893

Edenilson e Ketlyn

+ Homem mata a esposa e em seguida atira contra si mesmo em Guarapuava

Ainda repercute a tragédia envolvendo o casal Ketlyn Samara Baltokoski e Edenilson Scoropad, ocorrida na segunda feira (10), no Bairro Bonsucesso em Guarapuava. Edenilson matou a esposa de quem estava separado há uma semana e em seguida atirou contra si mesmo.

De acordo com Waldemar Scoropad, irmão de Edenilson, a  atitude do agricultor surpreendeu amigos e familiares. “O meu irmão era uma pessoa boa que só pensava no trabalho e na família. Era um excelente pai e marido e em nenhum momento se mostrou possessivo”.

O casal vivia junto há quatro anos e possuía dois filhos, sendo uma menina e um menino. Ketlyn possuia mais uma filha, fruto do primeiro relacionamento. “Meu irmão tratava essa menina como se fosse sua filha”.

De acordo com Waldemar, Edenilson sempre apoiou Ketlyn profissionalmente. “Ela estava trabalhando com uns produtos e vinha sempre a Guarapuava. Ele nunca encostou as mãos nela, nunca soubemos de alguma discussão violenta”. O casal residia em Foz do Jordão.

Porém, o relacionamento do casal esmoreceu por envolvimento de Ketlyn com outra pessoa e houve a separação. Embora Edenilson fizesse postagens em redes sociais sobre esse fato em nenhum dos conteúdos houve algum aceno que anunciasse a tragédia.

De acordo com Waldemar, na segunda feira Edenilson veio a Guarapuava apenas com a carteira de identidade, R$ 10 para pagamento da tarifa do pedágio e uma carta no bolso. Lá da casa não pegou mais nada. Chegou na casa de Ketlyn e sem dizer nada atirou contra a jovem e em seguida contra si mesmo. Antes, porém, pediu que a filha de Ketlyn corresse para fora.

“Não sabemos o que aconteceu com o meu irmão, pois a carta que ele deixou está com a polícia que investiga o caso. O celular dele [Edenilson], tudo está com o delegado. Só queremos tirar essa imagem de que meu irmão era uma pessoa violenta, que  maltratava a família. Pelo contrário, era uma pessoa boa e tranquila e um excelente pai de família”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.